terça-feira, 8 de novembro de 2011

Que vizinhança legal


"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." (Romanos 14:13-19)


O lugar em que você vive tem uma maneira de fazer certas exigências sobre o seu modo de viver. No bairro onde moro, o caminhão do lixo passa na manhã de terça-feira, e sou responsável por colocar a lata de lixo próximo ao meio-fio na noite anterior. Deixar o lixo acumular-se na calçada durante dias não deixa os vizinhos felizes. E temos muitas crianças que brincam fora de casa, e as placas de sinalização estão em toda parte para lembrar os motoristas de diminuir a velocidade. Isso significa que dirijo devagar e presto atenção nos pequenos que, sem olhar, correm atrás de bolas que foram parar no meio da rua.

É importante nos lembrarmos que Deus nos colocou no “…reino do Filho…” (Colossenses 1:13). Viver em Sua vizinhança significa que existem padrões de comportamento transformadores da vida, que devem refletir claramente nossa localização espiritual. Por essa razão, Paulo nos recorda de que o reino de Deus não diz respeito a discutir e contender sobre coisas terrenas, mas sobre “…justiça, e paz, e alegria…” (Romanos 14:17). A vida no reino significa viver pelos padrões corretos de Deus; para ser um pacificador e fonte de alegria em nossos relacionamentos. E, quando vivemos assim, nossas vidas agradam a Deus e abençoam outras pessoas (v.18).

Parece o tipo de vizinhança em que qualquer um gostaria muito de viver!

Se você faz parte do reino de Deus, o seu modo de vida fará diferença.

Joe Stowell

Nenhum comentário:

Postar um comentário